Governo

Em uma hierarquia estadual o servidor público de maior categoria é o Governador.

É de se supor que quanto maior o posto maior o serviço.

É claro.

Administrar os bens do povo (públicos) que lhe são confiados para redistribuir-lhe igualmente e em equidade para servir a todos não é tarefa fácil, mas é nobre.

“Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz no maligno.” (I João 5:19)

É certo que o conceito de governador acima exposto, no mundo (que jaz no maligno) pode ser considerado sinônimo de utopia, mas no céu é sentença de verdade.

Jesus Cristo, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores veio a este mundo para governar os bens que o Pai lhe havia entregue.

Em Cristo temos a realização completa e nobre do exemplo de GOVERNADOR, aquele que SERVE com todos os bens que lhe são administrados, inclusive com a própria VIDA!

É assim que somos chamados a ser! GOVERNADORES! SIM! SERVIÇAIS! SERVIÇAIS DO REINO DE DEUS!

Mateus 20:26-28
26 – Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;
27 – E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;
28 – Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.

Para ilustrar melhor isso pensemos em um reino onde o Rei é justo e os príncipes são nobres em todas as suas atitudes. Ora, se um príncipe, filho de um rei justo, ao caminhar pelo povo, avista um homem com frio com pouca roupa, sendo nobre, é capaz de tirar as próprias vestes reais para cobrir aquele necessitado.

Ocorre, que Jesus Cristo, filho de Deus, tirou não somente as vestes reais, mas a própria vida em favor de todos! Ainda que nem todos aceitaram o favor do Rei!

Vejam, pela ilustração citada acima, que a realidade do REINO DE DEUS está muito próxima de nós. Quantas oportunidades, como filhos de Deus, como “(…) a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, (…)(I Pedro 2:9) nós temos para demonstrar toda a realeza dos céus?;

Nós temos muitas oportunidades! 24hs! Não somente de dar uma veste para um mendigo, ou uma sopa, ou qualquer desses atos. Não! Isso também, porém mais do que isso: Dar nosso tempo! Você pode fazer isso agora! Aí mesmo de onde está lendo! Sim! Feche os olhos, comece a orar a interceder ao Rei dos Reis pela causa daquela pessoa que está sendo injustiçada e até mesmo por aquele governante que não está cooperando como devia para o Reino de Deus! Sim!

Um sacerdote real não deve falar mal dos colegas de trabalho, não deve espalhar fofocas, não deve se irar por qualquer motivo, não pode odiar, mas deve interceder, não deve julgar antes do tempo:

[Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor.(I Corintios 4:5)]

Sim, haverá um tempo de julgamento, mas enquanto ele não chega, a mente do príncipe e a vontade dele deve ser semelhante à do Rei. Sim, pois se o próprio Rei ainda dá graça e oferece misericórdia, que seria o príncipe para julgar antes do tempo? (2ª vinda de Cristo)

Pequenas atitudes fazem a diferença no Reino dos Céus, porque é nos detalhes que se revela a grandeza de Deus, e a nobreza daqueles que se chamam filhos de Deus!

Portanto, aprendei a reinar com Cristo! Sede nobre em todos os teus gestos, GOVERNE os recursos que o Rei dos reis te deu, ore, interceda, doe, coopere, ajude, etc., mas sobretudo AME!

Governar é servir, e servir é amar! Ame e reinarás!

Anúncios

2 respostas em “Governo

  1. Assim como a Bíblia nos diz que “obedecer é melhor que sacrificar”, assim seja.. Que nós possamos aprender a obedecer e servir ao nosso próximo em amor e não apenas por obediência, pois Ele nos amou e nos serviu primeiro, Glórias pois a Ele para todo o sempre! E Graças a Deus por este post, que Deus continue iluminando seu entendimento para tal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s